.jpg)
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
evolução das aves (yuri, guilherme, stephan)
.jpg)
Evoluçao dos dinossauros, Ana Beatriz n3

Ao contrario do que falam, nem todas as espécies de dinossauros viveram ao mesmo tempo. Durante os 160 milhões de anos em que dominaram as planetas muitas espécies surgiram e muitas desapareceram.
Acredita-se que animais como esse podem ainda durante o jurássico taram dada origem as primeiras aves. a prova disso e o estranho archaeopteryx, um pequeno terópode emplumado capaz de voar. Ao final do Jurássico as coisas começaram a mudar, especialmente para os grandes terópodes. Os estegossauros desapareciam e os saurópodes, outra grande fonte de carne, ficavam cada vez maiores e mais difíceis de se abater. Os alossauros, para poder acompanhar as c inconstâncias precisaram crescer ainda mais e tornar-se cada vez mais fortes. No início do Cretáceo os alossauros originam os carcarodontossauros, predadores maiores e mais fortes, que também caçavam em grupos, mas eram capazes de matar os maiores saurópodes.
Grande número de características peculiar ao Archaeopteryx levou os evolucionistas a interpretá-lo como uma fotografia da chamada transição evolutiva entre répteis e aves. Eles sugeriram que esse fóssil de ave extinta, com cerca de 150 milhões de anos mantinha características meio-répteis de uma espécie anterior que havia vivido muito antes das aves. O Archaeopteryx tinha garras com penas, nas suas asas, dentes em sua mandíbula e uma cauda óssea semelhante à dos de répteis – todas essas eram características que levavam este espécime a ser interpretado como prova da teoria da evolução.
As evoluções dos dinossauros.! Taynar -31 e Thiago-33 / 7º ano





quinta-feira, 23 de outubro de 2008
As tatarugas antigamente e nos dias de hoje- Thainá e nicolas

Tartaruga nos dias de hoje
Dentre os animais que existiram no passado, os dinossauros são a nossa referência para a extinção.
Desenvolvendo formas de vida variadas, esses animais dominaram a Terra há milhões de anos. Entre eles surgiram as primeiras Tartarugas Marinhas.
As Tartarugas Marinhas surgiram há aproximadamente 90 milhões de anos, a partir de ancestrais terrestres, surgidos provavelmente na Era Paleozóica, no final do Período Permiano, há cerca de 250 milhões de anos.
Com a seqüência de mudanças na Terra, os dinossauros acabaram por desaparecer, dando lugar para outros grupos de animais surgirem e se desenvolverem. As tartarugas sobreviveram.
Espalhando-se por todos os oceanos, se diferenciaram em várias espécies.
Todas, porém, mantiveram sua característica principal de fusão de costelas e vértebras para formar um casco protetor.
Hoje seguem a seguinte classificação: Pertencem à Ordem Testudinata, Sub-ordem Cryptodira e possuem 2 Famílias e 8 Espécies.
As primeiras aves - - Agatha e nathalia


Esse fóssil, que ficou conhecido como Archaeopteryx, datava do período Jurássico,ou seja, da época do apogeu dos disnossauros. O arqueoptérix tinha o tamanho de um pombo e possuía garras que permitiam a subida em árvores. Era carnívora e devia se alimentar principalmente de insetos. É provável que,apesar de possuir penas, não fosse capaz de alçar vôo como as aves atuais
Acredita-se que esse animal usava as penas das asas como uma espécie de rede para a captura de inseto e que ele (apos se lançar do alto de árvores,que escalava com suas fortes garras) conseguia planar.
Da época dos dinossauros - Caio , Vitor e Gabriel


Mas alguns ceratossauros resolveram seguir outra estratégia evolutiva. Ficaram maiores e mais poderosos. Um dos primeiros dinossauros carnívoros de grande porte foi o Dilophosaurus. Com quase 7 m de comprimento e pesando cerca de 600 quilos, esse estranho animal dominou a região do Arizona, nos EUA e leste da China há cerca de 190 milhões de anos.
As duas espécies atualmente:

Evolução das espécies Lucas Letra nº 19


evolução das especies-beatriz a.,franciele,iracema 7gr
As espécies que evoluíram Vitoria e Beatriz P,
Outros animais evoluíram dos dinossauros também.
Os dinossauros por exemplo são espécies que deram origem aos mamíferos.
Hoveram, espécies dos dinossauros que nasceram com instinto maternal como os chasmossauros.
Pterodáctilo deu origem à Águia:


evolução das especies-beatriz a.,franciele,iracema e karoline stefany

A evolução das aves - Carolina T. e Aryadne


Muitos supõem que há 65,5 milhões de anos houve uma extinção em massa de espécies animais e vegetais incluindo os dinossauros.
Diversas teorias tentam explicar esse fato, mas a mais provável de todas, e até mesmo a mais famosa, é a de que um grande asteróide tenha caído na Terra e levantado poeira suficiente na atmosfera para impedir que a luz do Sol alcançasse a superfície. Como conseqüência disso, muitas espécies vegetais que necessitam fazer fotossíntese para viver teriam morrido e, por fim, os dinossauros vegetarianos. Sem os dinossauros vegetarianos para comer, todos os carnívoros também acabam morrendo, marcando assim o fim da era dos dinossauros.Apesar disso, existem pelo menos mais dez teorias que tentam explicar o motivo do desaparecimento dos dinossauros.
a evoluicao dos dinossauros-alexandre yang 7gr

evolução das especies Ana Beatriz e Marina B.
especies que evoluiram -- Thainá e Nicolas


evolução das espécies Nome: Weyne E Jean Nº36-15

R:Aves
Como foi essa evolução.?
As aves surgiram na época em que os dinossauros dominavam o planeta. Ai foi a partir de um grupo de dinossauros que elas evoluíram Existiam répteis voadores chamados pterodáctilos mas não foram estes que deram origem às aves, mas sim um grupo que caminhava sobre o solo fóssil do arqueoptérix 'ave primitiva' representa a ave mais primitiva de que se tem conhecimento. Metade ave, metade réptil, possuía o corpo recoberto por penas, sendo esta uma das características mais marcantes das aves. Ele tinha características de répteis, como a boca com dentes, ossos pesados e uma longa cauda. Durante a evolução do grupo das aves, foram surgindo adaptações específicas para o vôo, principalmente, tornando-as mais leves.Aves são animais vertebrados, com quatro membros, sendo assim considerados tetrápodes. Os dois membros anteriores são modificados em asas, que são usadas para voar pela maioria dos grupos. Os dois membros posteriores 'pés' são utilizados para andar, correr e nadar. Por possuírem dois pés, são chamadas de bípedes. Os pés normalmente apresentam quatro dedos que são recobertos por uma pele córnea.
Uma das evoluçoes são seus ossos resistentes.
Os dinossauros / Taynar K.- N°-31/ Thiago R.- N°-33



A evolução das espécies
- período Triássico ( início há cerca de 245 milhões de anos ).
- período Jurássico ( início há cerca de 200 milhões de anos ).
- período Cretáceo ( início há cerca de 145 milhões de anos e final há 65 milhões de anos ).
Depois dos dinossauros vieram as Aves.
O primeiro fóssil descobrto de uma ave nada mais era do que um réptil, mas com penas, característica das aves atuais. Tratava-se de um fóssil com características intermediária entre aves e répteis e que dava sustentação à hipótese de que as espécies deveria evoluir gradativamente, com estágios intermediários. As aves extintas a milhares de anos são: Dinornis maximus, Diatryma, Hesperornis regalis, Phororhacos, Galo atual.
As aves o grupo de vertebrados mais diversificado da América do Sul. No Brasil, a diversidade é imensa.