quinta-feira, 10 de abril de 2008

kkk

bando de troxa
BANDO DE TROXA

As brumas de Avalon-Estudantes M.J

As brumas de Avalon

As brumas de Avalon é uma obra da autora Marion Zimmer Bradley feita em quatro volumes. È ambientada durante a vida do Lendário Rei Arthur e seus cavaleiros de forma fantástica. Traz a ótica feminina e é fascinante;os detalhes que envolveram as verdadeiras protagonistas.

ntsb

Perfil
Beatriz:
3 coisas que eu gosto:
dançar, minha cachorrinha e picsina.
3 coisas que eu nao gosto
Falsidade, bagunça e ignorancia
Nicolas:
3 coisas que eu gosto:
cachorro, aves e cavalo
3 coisas que eu nao gosto:
bagunça, barulho e sujeira.
Samira:
3 coisas que eu gosto:
meus passarinhos, bolo de chocolate e uva
3 coisas que eu não gosto
gritaria, bagunça e sujeira
thaina

figuras do filme de avalon grupo fysa

figuras do filme de avalon


rei arthur •ACKN•

A Transformação em Rei
Foi no começo do século X que Arthur, na imaginação popular, transformou-se de comandante em rei. No poema galês sobre a batalha de Llongborth, Arthur é chamado de imperador. No entanto, o poema é posterior ao fato, já que, se ele tivesse sido feito na época de Arthur, deveria ser feito em bretão e não em galês. É provável que se trate de uma reconstrução galesa de um poema bretão, composto não muito depois da batalha, no século V. A mais famosa história galesa, Culwych e Olwen, do final do século X, mostra a transição na posição de Arthur; ele ainda não é chamado de rei, mas é mostrado como um poderoso líder, presidindo sua corte com poderes sobrenaturais. Já no século XII é chamado de imperador em outro famoso conto galês, The Dream of Rhonabwy. Esses dois contos fazem parte do Mabinogion, onde estão dois manuscritos, um escrito entre 1300 e 1325, conhecido como o White Book of Rhydderch (Livro Branco de Rhydderch), e outro escrito entre 1315 e 1425, Red Book of Hergest (Livro Vermelho de Hergest), quatrocentos anos mais tarde que Culwych and Olwen e talvez duzentos mais tarde que The Dream of Rhonabwyn.
•grupoo» :aryadne,carolina tieko,Karoline e Nathalia

marko andre saladarriga talavera (om8)

meu nome e marko eu gosto de jogar video game com meus amigo.....

Rei Arthur - BVJI

Seu pacto de irmandade com Lancelot e a lealdade dos Cavaleiros da Távola Redonda, que lutam com ele pela liberdade e por seus entes queridos.
Bom, foi no início do século X que Arthur foi coroado Rei. Ele tinha 15 anos de idade. no século XII tudo mudou, ele foi considerado imperador pelo famoso conto Galês, The Dream of Rhonabwy. Esses dois contos ( o do imperador e o do rei), foram escritos em dois manuscritos, entre 1300 e 1335, conhcido como o White Book of Rhydderch e outro escrito em 1315 e 1325, Red Book of Hergest, quatrocentos anos mais tarde que Culwych and Olwen e talvez duzentos anos mais tarde que The Dream of Rhonabwyn.

Brumas de avalon WL

As Brumas de Avalon (The Mists of Avalon) (1979) é uma obra da autora Marion Zimmer Bradley feita em quatro volumes. É ambientada durante a vida do Lendário Rei Arthur e seus cavaleiros de forma fantástica. Traz a ótica feminina e é fascinante; os detalhes que envolveram as verdadeiras protagonistas de toda a trama, o objetivo cobiçado pelas Damas de Avalon, são de tal espécie singulares, que todo o universo mítico é repensado, reestruturado.

Rei Arthur WL

A Bretaha na europa e um sujeito a controvérsias .A historia mais provavel e que o Rei Artur tenha existido na bretagne que e uma regiao da França "Bretagne".Como exemplo os menhirs e os dolmens que existem na vila de carnac e muitas outras que sao vestigios deixados por povos celtas ou gauleses ou "galloise" como pronunciado na França.O fato e que existem varias hipóteses. Aqui temos uma descrição da literatura inglesa. Pode ser que seja a boa, mais ate hoje nao existe nada que prove. Para os curiosos a literatura francesa tambem tem a sua versão da historia. Em princípios do século V, o imperador de Roma, Honório, já farto das revoltas da província da Bretanha mandou retirar as legiões e quadros administrativos dessa provincia; essas legiões deviam ser comitenses, tropas móveis (uma vez que se sabe que as tropas junto à muralha de Adriano continuaram a cumprir o seu dever mesmo sem um império a quem servir).

Imperio WL

O Império Romano é a fase da história da Roma Antiga caracterizada por uma forma autocrática de governo. O Império Romano sucedeu a República Romana que durou 500 anos (510 a.C. – século I d.C.) e tinha sido enfraquecida pelo conflito entre Caio Mário e Sulla e pela guerra civil de Júlio César contra Pompeu.[2] Muitas datas são comumente propostas para marcar a transição da República ao Império, incluindo a data da indicação de Júlio César como ditador perpétuo (44 a.C.), a vitória do herdeiro de Otávio na Batalha de Áccio (2 de setembro de 31 a.C.), ou a data em que o senado romano outorgou a Otávio o título honorífico Augusto (16 de janeiro de 27 a.C.).[3]

As Brumas de Avalon fysa

As Brumas de Avalon

A história começa com uma sacerdotisa chamada Viviane.Ela tem uma visao de que arthur iria morrer sem deixar herdeiros,entao ela faz um ritual de acasalamento com Arthur e Morgaine.
Mas os planos dela sao impedidos pela sua irma,Morgause.
Morgause com os seus planos afeta Morgaine,a familia real Avalon e a Inglaterra.

O que sera que vai acontecer?!!

rei Arthur


história real
A Bretanha na Europa e um sujeito a controvérsias.A historia mais provável e que o Rei Artur tenha existido na bretagne que e uma região da França "Bretagne".Como exemplo os menhirs e os dolmens que existem na vila de carnal e muitas outras que são vestígios deixados por povos celtas ou gauleses ou "galões" como pronunciado na França.O fato e que existem varias hipóteses. Aqui temos uma descrição da literatura inglesa. Pode ser que seja a boa, mais ate hoje não existe nada que prove. Para os curiosos a literatura francesa também tem a sua versão da historia. Em princípios do século V, o imperador de Roma, Honório, já farto das revoltas da província da Bretanha mandou retirar as legiões e quadros administrativos dessa província; essas legiões deviam ser comitentes, tropas móveis (uma vez que se sabe que as tropas junto à muralha de Adriano continuaram a cumprir o seu dever mesmo sem um império a quem servir).
o filme
Durante séculos, historiadores consideraram rei Arthur apenas um mito, mas a lenda baseava-se em um herói real, divido entre suas ambições pessoais e o dever para com o povo. Líder relutante, Arthur (Clive Owen) quer apenas deixar a Grã-Bretanha e voltar para a pacífica e estável Roma. Antes que possa fazer isso, uma missão final o leva, juntamente aos Cavaleiros da Tabula Redonda — Lancelot (Ioan Gruffudd), Galahad (Hugh Dancy), Bors (Ray Winstone), Tristan (Mads Mikkelsen) e Gawain.






equipe:fysa Falcão,Yuri,Stephan,André.




As Brumas De Avalon-BVJI

As brumas de Avalon
A versão de Bradle sobre o mito do rei Arthur é feminista sim, a história é sobre as trajetórias das mulheres que cercavam o rei.
A mistica sra. do Lago que lhe deu a espada Excalibur.
Mas ela acha que os homens são uns canalhas e as mulheres pobres vitimas indefesas .
A história é sobre o bem e o mal.
Tem uma irmã malvada que seduz o Arthur .
O Arthur se casa com a Morgana, e vira rei.

quinta-feira, 3 de abril de 2008

As brumas de Avalom - poke nave

As brumas de Avalom

O clássico "As Brumas de Avalon" com traços da história da Deusa, Excalibur, Caerleon, Távola Redonda, Merlin e dos maiores reis que a Bretanha poderia ter. A história se passa através de quatros livros, narração feita sempre pelas decendentes de Avalon e pela rainha Guinevere, se inicia com um longo caminho de Viviane na espera de sua sucessora, e do surgimento de uma nova linhagem real, a de Uther Pedragon com Igrayne, que deste romance surge Arthur e Morgana, que sendo dela a maior narração da história. O livro é cansativo no início, pois se espera o acompanhamento das lutas pelos personagens, mas como as mulheres não vão as guerras, fica o conto das histórias que se passam na articulação do poder e na sobrevivência de Avalon a sua história, que se torna algo fascinante e com relatos das intrigas e conquistas dos reis Uther Pendragon, Arthur, do cavaleiro Lancelot, do gamo rei Modred e da história dos Merlin, começa com Taliesin e termina, através de Kevin

Imperadores Rei Arthur-hixy

A lenda do rei arthur

O Rei Arthur foi coroado aos 15 anos de idade apos a cerimônia do Gamo Reionde ganhou a Excalibur (sua espada magica).
Ele teve uma irmã (Morgana) e um irmão de criação (Cai), sua mãe (Igraine) era filha da Senhora de Avalon e irmã de Viviane (Sacerdotisa atual de Avalon na saga). O Mago Merlim é pai da mãe de Arthur, seu avô de direito.Arthur não teve filhos de seu conhecimento, mas ele foi pai em conjunto com Morgana no ritual do Gamo Rei.

As brumas de avalon hixy

As bromas de avalon

As brumas de avalon é uma história dividida em 4 partes:
*A Senhora Magia
*A Grande Rainha
*O Rei Gamo
*O prisioneiro da Árvore
Localização
Segundo o livro, Avalon se localiza ao sul da Bretanha, atual Inglaterra, que era uma província do Império Romano. Vários autores citam a atual cidade de Glastonbury como sendo a ilha sagrada. Avalon era conhecida também como o País do Verão.
É nesse ambiente fictício que, por volta do século V, passa-se a história do lendário Rei que teria papel fundamental na Bretanha, no momento em que o paganismo estava começando a perder terreno para o cristianismo.

rei arthur

grupo aghata luiz marina e caroline dantas

ntsb













Rei Arthur



Arthur, o rei, é a personagem principal desta lenda. Ele foi coroado aos 15 anos, após a cerimônia do Gamo Rei, onde ganhou a Excalibur (sua espada mágica). Existem duas versões para esta história, que serão contadas mais adiante.Ele teve uma irmã (Morgana) e um irmão de criação (Cai), sua mãe (Igraine) era filha da Senhora de Avalon e irmã de Viviane (Sacerdotisa atual de Avalon na saga). O Mago Merlim é pai da mãe de Arthur, seu avô de direito.Arthur não teve filhos de seu conhecimento, mas ele foi pai em conjunto com Morgana no ritual do Gamo Rei. Morgana nunca contou ao seu irmão sobre o acontecido, visto que nesse ritual os corpos eram doados aos deuses para a unificação do ritual que será explicado na história do "Gamo Rei".Arthur criou a Távola Redonda, onde todos os seus cavaleiros se sentavam à uma mesa redonda de acordo que não houvesse ponta nem cabeceiras, reafirmando que todos eram iguais perante ao rei e perante ao Cristo.Arthur traiu o povo das fadas (seus familiares por parte de mãe) ao negar a bandeira do Pendragon e instituir em Camelot a bandeira com a cruz do Cristo e a Virgem Maria. Essa bandeira foi confeccionada por Guinevere, sua esposa e rainha de Camelot. Arthur, após a mudança do reino de Tintagel para Camelot, começou a dar ouvidos a sua esposa e fazer tudo o que ela queria, com isso negou aos seus ancestrais, traiu o povo de Avalon e instituiu uma religião una em toda a Bretanha, o Cristianismo.

rei arthur - POKE NAVE

Rei Arthur
O rei Arthur foi coroado aos 15 anos antes de morrer fincou a sua espada mágica numa pedra e disse que o próximo rei seria quem a retirasse desta pedra após a cerimônia do Gamo Rei, onde ganhou a Excalibur (sua espada mágica).Guinevere (ou Gwen) ainda era uma moça quando se casou. Ela foi aceita pelo rei que nem mesmo a conhecia; mais por causa do seu dote do que por qualquer outra coisa. Gwen trazia consigo 100 cavalos de guerra pesados e 100 soldados para montá-los. Arthur ao vê-la encantou-se, mas o coração de Gwen já era de Lancelot do Lago, o chefe da cavalaria de Arthur. Gwen teve dias felizes em Camelot e em Tintagel, mas o seu amor proibido fazia com que uma angústia enorme acompanhasse a Rainha da Bretanha. Gwen não era tão boazinha quanto parece: ela tornou-se uma mulher fria, calculista e vingativa; deu forças para que Morgana se casasse com um velho rei e fez com que Lancelot tomasse ódio de Morgana. Guinevere tinha muitos ciúmes de Morgana; a rainha era também muito católica e fez com que Arthur trocasse a bandeira do Pendragon pela cruz do Cristianismo e com isso criou o início da decadência do reinado do seu marido. Guinevere também mantinha encontros furtivos com seu verdadeiro amor

Spartacus-BVJI

Spartacus aparece na história como o líder de uma revolta de gladiadores e escravos contra o poder do império romano,ele foi vendido a um treinador de gladiadores.Inconformado com sua condição,Spartacus se refugia,por volta de 73.a.C,no Monte Vesúvio,onde acaba construindo uma verdadeira cidadela,que abriga outros gladiadores e escravos fugiados.
Spartacus comandou a insurreção conhecida como a "terceira Guerra Civil",ou "Guerra dos Gladiadores",derrotando dois exército da maior cidade do mundo e conquista o sul da Itália.Spartacus planejava dissolver sua legião e liberar os ho0mens para voltarem às suas casas,mais acabou retornando ao sul.Em 71.a.C,no local conhecido como Reggio di Calabria,foi cercadopelas forças militares do comandante Marcus Licinius Crassus.Os rebeldes conseguiram fugir,mas Crassus persiguiu Spartacus.